Home Congonhinhas Estratégia Saúde da Família de Congonhinhas recebe veículo 0 km

Estratégia Saúde da Família de Congonhinhas recebe veículo 0 km

by Assessoria de Imprensa

A prefeitura municipal de Congonhinhas recebeu nesta semana um veículo Volkswagem Fox zero km para ser utilizado em atendimentos do programa Estratégia Saúde da Família – ESF.

A conquista para a cidade foi resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Rodrigo Estacho (PV), que após receber a solicitação da prefeitura sobre a necessidade de um veículo, destinou o recurso.

Segue abaixo algumas fotos do veículo entregue à comunidade de Congonhinhas:

Antes de ser efetivamente colocado em serviço, o veículo será adesivado com a identificação de que se trata de um automóvel público à disposição da Secretaria de Saúde, conforme exige o protocolo.

O programa Estratégia Saúde da Família – ESF é uma política primária de saúde pública que conta com a participação de gestores estaduais e municipais e visa ampliar, qualificar e consolidar ações de promoção da saúde, prevenção e recuperação de doenças e reabilitação de pessoas, inclusive com atendimento domiciliar.

Conforme diretrizes do Ministério da Saúde, a equipe do ESF deve ser composta por um médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, um enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família, um auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

A conquista para o município de Congonhinhas contou com a participação direta do Deputado Estadual Rodrigo Estacho, do Secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, Do Governador, Ratinho Jr, e do então Prefeito, Valdinei Aparecido de Oliveira.

Acompanhe em tempo real as novidades e o dia a dia de trabalho do Deputado Rodrigo Estacho, siga nas redes sociais:

Instagram @rodrigoestacho
facebook.com/rodrigoestacho
Youtube do Deputado Estacho

You may also like

Leave a Comment

Open chat
Fale Comigo!
Olá! Aqui é o Rodrigo Estacho!
Tudo bom?