Home Notícias Governo do Estado libera 100 milhões de reais para o enfrentamento do COVID-19

Governo do Estado libera 100 milhões de reais para o enfrentamento do COVID-19

by Jimmy Palhano

A Secretaria da Fazenda liberou 100 milhões de reais para reforçar o orçamento da Secretaria de Saúde em ações de enfrentamento ao novo coronavírus. O dinheiro extra será utilizado na compra de equipamentos e insumos necessários, como leitos hospitalares, máscaras, medicamentos e álcool em gel. Os recursos também poderão ser repassados aos municípios para que enfrentem localmente o coronavírus.

O Governo do Estado vem tomando várias medidas para enfrentar a pandemia do coronavírus (COVID-19) que assola o Paraná, tais como o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais, a suspensão das aulas da rede pública e privada, restrições sobre o transporte público e a chegada de ônibus interestaduais e aviões, além da proibição de aglomerações de pessoas.

De outro lado, o Governo também está preocupado com os efeitos colaterais do coronavírus, como as crianças que ficaram sem merenda após o fechamento das escolas. Nesse sentido, o Governador está adotando providências para que os alimentos que compõe a merenda sejam distribuídos para famílias de estudantes beneficiários do Bolsa Família, atingindo cerca de 230 mil alunos. Do mesmo modo, o Programa Leite das Crianças, que atinge 110 mil crianças entre 6 meses e 3 anos de idade e envolve 5 mil produtores rurais, será mantido.

Ainda, o Executivo instalou um Comitê de Gestão de Crise Interinstitucional para definir planos de ação para os próximos dias e semanas, focando na prevenção e na contingência contra a pandemia. Segundo informações do Governo, o Comitê se reunirá diariamente no Palácio Iguaçu para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do coronavírus, sugerindo medidas de saúde necessárias para a prevenção, controle do contágio e o tratamento das pessoas afetadas.

Medidas adicionais também estão sendo tomadas, como a determinação para que as universidades públicas do Estado produzam álcool em gel para a distribuição à população, a disponibilização de aviões oficiais para a Secretaria de Saúde, o reforço na fiscalização portuária e a contratação de profissionais de saúde aprovados em concurso público para compor a equipe de enfrentamento do COVID-19.

You may also like

Leave a Comment

Open chat
Fale Comigo!
Olá! Aqui é o Rodrigo Estacho!
Tudo bom?