Durante a sessão plenária realizada no dia de hoje (10 de julho de 2019), foi aprovado o Projeto de Lei nº 311/2019, que congela até dezembro de 2022 os salários do Governador e dos Secretários de Estado.
Com a aprovação do projeto, tanto o salário do Governador do Estado quanto o salário dos seus Secretários não poderão sofrer qualquer reajuste ou acréscimo pelos próximos 3 anos e meio, gerando economia para os cofres públicos.
O Deputado Rodrigo Estacho afirmou que “fiscalizar o bom uso do dinheiro do público é a minha obrigação. Espero fazer um mandato transparente e com o máximo de honestidade e responsabilidade”.
Além disso, na sessão plenária de ontem (09 de julho de 2019) foi enfatizado que os salários dos Deputados Estaduais, que estão sem reajuste desde 2015, também serão mantidos sem qualquer acréscimo até o final da atual legislatura (dezembro de 2022).
A postura do Deputado Rodrigo Estacho e dos demais Deputados do Estado do Paraná mostra o comprometimento com a saúde fiscal do Estado, o combate aos privilégios e o uso responsável do dinheiro público. Avante Paraná!