Home Notícias RODRIGO ESTACHO APRESENTA PROJETO QUE PROÍBE MENSALIDADE PELA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇO DE PAGAMENTO ELETRÔNICO

RODRIGO ESTACHO APRESENTA PROJETO QUE PROÍBE MENSALIDADE PELA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇO DE PAGAMENTO ELETRÔNICO

by Assessoria de Imprensa

O Deputado Rodrigo Estacho propôs, nesta terça-feira (08/05), projeto de lei que visa proibir a cobrança do usuário da tarifa mensal de manutenção do serviço de pagamento eletrônico.
O Parlamentar entende que o custo de manutenção do serviço deve ser de responsabilidade integral da empresa que decide por ofertar a facilidade para o cidadão. Para ele, o custo de manutenção do serviço não pode ser transferido para o consumidor, que já paga valores altíssimos nas tarifas de pedágio e estacionamentos.
Além disso, na visão do Deputado, “a adoção de sistemas automatizados de cobrança diminui drasticamente o custo de operação do serviço, considerando que não há a necessidade de contratação de funcionários ou mão-de-obra para o recebimento de pagamentos ou operação de cancelas. Na prática, o que ocorre é que consumidor diminui o custo de operação da empresa e ainda paga por isso através de mensalidades ou taxas de manutenção do serviço”.
Rodrigo Estacho entende, ainda, que o consumidor é, muitas vezes, lesado nos seus direitos. “É necessário que o Poder Público atue com firmeza na defesa dos direitos dos cidadãos. Este projeto é apenas um exemplo do trabalho que venho desenvolvendo na ALEP visando melhorar a condição dos consumidores paranaenses”.

You may also like

Leave a Comment

Open chat
Fale Comigo!
Olá! Aqui é o Rodrigo Estacho!
Tudo bom?