Home Cidades Imbituva realiza mutirão de castração gratuita de animais

Imbituva realiza mutirão de castração gratuita de animais

by Assessoria de Imprensa

Nesta quinta e sexta-feira a ONG Amigos Leais, de Imbituva, promoveu um mutirão para a castração gratuita de animais domésticos e de rua, com o objetivo de reduzir o população de animais sem dono que circulam pela cidade. Ao total, foram 111 animais (cães e gatos) castrados pela equipe.

A ação realizada pela ONG Amigos Leais foi possível graças uma emenda parlamentar de R$ 20.000,00 que o Deputado Estadual Rodrigo Estacho (PV) destinou ainda em 2020 para a causa dos animais, em Imbituva. O repasse contou, ainda, com o aval do Governador Ratinho Jr, do Secretário Guto Silva e do então prefeito Bertoldo Rover.

Na época, as organizadoras da ONG, Fernanda S. Reis e Sandra Dalzoto, vieram até a capital Curitiba para uma reunião com o Deputado Estacho e apresentaram o problema da superpopulação de animais de rua. A partir desse momento foi construída a emenda parlamentar para a destinação dos recursos e a viabilização do mutirão de castração.

Segundo esclareceram as organizadoras da ONG, Fernanda e Sandra, além da redução a médio e longo prazo da população de animais de rua através, a castração também melhora a qualidade de vida dos animais, prevenindo doenças e diminuindo os índices de agressividade entre os próprios animais e também contra as pessoas.

Como o mutirão de castração animal em Imbituva foi um sucesso, o Deputado Rodrigo Estacho confirmou que pretende, no futuro, firmar novas parcerias com ONGs de outros municípios para continuar promovendo ações como esta, de modo a amenizar o problema da superpulação de animais de rua.

Para acompanhar em tempo real as novidades e o dia a dia de trabalho do Deputado Rodrigo Estacho, siga nas redes sociais:

Instagram @rodrigoestacho
facebook.com/rodrigoestacho
Youtube do Deputado Estacho

You may also like

Leave a Comment

Open chat
Fale Comigo!
Olá! Aqui é o Rodrigo Estacho!
Tudo bom?